Pós Graduação em Direito Médico – a vida acadêmica e a rotina no escritório FM&M
- 22 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Os advogados do escritório FM&M sempre buscaram como diferencial a conciliação entre a vida acadêmica e a rotina da advocacia. Vislumbram nas Universidades a fonte de inovação que por vezes custam a encontrar nas fontes usuais da profissão.
Por esta razão, desde a fundação do Escritório, dedicam-se a fomentar o Direito aplicado em saúde, também difundido comercialmente em algumas instituições como Pós Graduação em Direito Médico.
Como conciliar academia e prática no direito?
Vamos à história: já em 2007, quando o Escritório ainda era apenas um projeto dos Sócios, Bruno Milano criou o Simpósio de Direito aplicado em Saúde. À época, as opções para qualificação eram bastante restritas, com foco de discussão focado apenas em Responsabilidade Civil. Como abrangência em gestão empresarial e de pessoas, o evento foi verdadeiro sucesso.
Em dois dias de Simpósio, 130 pessoas assistiram mais de uma dezena de palestras ministradas por Juízes, Promotores e Advogados. O êxito prossegue até os dias atuais, com a incorporação do Simpósio na grade do Encontro Paranaense da Saúde, promovido pela Associação Paranaense dos Hospitais e que em 2018 chegará à sua 8ª Edição.
A escassez de boas opções para qualificação de médicos, demais profissionais da Saúde e do Direito não são mais realidade.
No Núcleo de Saúde do FM&M, o sócio Phillipe Fabrício de Mello é o responsável pela condução das disciplinas de Direito Aplicado à Gestão em Saúde no curso de MBA em Gestão de Serviços de Saúde da FAE, e, na cadeira de Direito Regulatório no ISAE/FGV.
Bruno Milano atua como Professor Convidado na Pós de Direito e Processo do Trabalho da Universidade Positivo, e também na Pós de Direito da Saúde da mesma Instituição, onde são tratadas as peculiaridades da gestão de pessoas nos serviços de saúde, à luz da legislação específica.
Ambos os sócios também têm atuação numa das mais antigas especializações destinadas ao estudo do setor Saúde na Capital: a de Auditoria e Gestão em Saúde da Universidade Tuiuti do Paraná.
Visão de especialista
A qualidade e variedade dos cursos de pós-graduação no Direito Médico Hospitalar e de Saúde em todo o Brasil é um reflexo indubitável do aprimoramento e modernização da Gestão que o Setor sofreu na última década. Com uma maior complexidade de processos e serviços, é exigível qualificação específica para a atuação para obtenção dos resultados esperados.
Gostaria de ler mais artigos? Clique aqui
Komentar